A Copa Panorama já tem data marcada, dia 10 de abril.

A 11ª edição deve contar com equipes tradicionais de nossa região e vai marcar a volta de outras que estiveram afastadas. Segundo a assessoria da copa, um dos casos é a equipe do Sport Clube Mirai. Além do Sport, outras equipes também devem retornar a copa como é o caso do Prainha de Rio Novo, o Tupynabás de Juiz de Fora, o Benfica também de JF e o Operário de Muriaé.
Equipes estreantes de cidades que já participaram da competição também vão marcar presença. Caso por exemplo das equipes do 15 de novembro de Laranjal, Operário de Cataguases, São João Nepomuceno, Santa Terezinha de Lima Duarte, o Tiradentes da cidade de Tiradentes e a equipe da Liga de Leopoldina.
As inscrições continuam abertas e somente depois do dia 20 de fevereiro é que a organização da Copa vai definir os participantes. Na última edição cerca de 53 mil expectadores estiveram presentes nas 62 partidas realizadas, sendo 41596 pagantes. Na final de 2010, a copa obteve o recorde histórico em um só jogo já que 6500 torcedores estiveram presente na grande final entre as equipes do Pombense (Campeão 2010) e Itararé, na partida jogada em Rio Pomba.
__________________________________________________________
37 casos de Dengue confirmados x Mutirão de Limpeza nos Bairros em JF
Desde o dia 23 de novembro de 2010, o Mutirão de Limpeza da Secretaria de Saúde já recolheu, cerca de272 toneladas de lixo durante 212 visitas realizadas em diversos bairros de Juiz de Fora. A equipe, que recolhe recipientes que possam servir de possíveis criadouros para o mosquito transmissor da dengue, fez ações no bairro nos bairros São Pedro, Santos Anjos, São Bernardo, Jardim do Sol e Bonsucesso.
Os próximos bairros que vão receber o mutirão nesta sexta-feira (4), serão São Benedito, Vila Alpina e Santa Cândida, e o Terreirão do Samba, todos considerados pontos estratégicos de combate ao vetor.
O coordenador dos mutirões, Paulo César Machado de Jesus, recomenda aos moradores que às vésperas da visita, coloquem todo o lixo propício a criadouros na rua. Ele reforça que a programação de visitas segue cronograma definido com os bairros em que os índices de infestação foram os mais altos.
Das 66 notificações de dengue este ano, em Juiz de Fora, 37 casos foram confirmados. Deste total, 30 foram contraídos no município, e sete importados. O Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA) da Secretaria de Saúde informou ainda que 15 suspeitas foram descartadas e outros 14 registros estão em investigação. Para combater a doença, o DVEA segue com ações de prevenção, educação e limpeza. Inicialmente, o trabalho é feito em bairros que apresentaram alto Índice de Infestação Predial (IIP). Os mutirões de limpeza já percorreram 202 bairros e recolheram 270 toneladas de material que podem se tornar criadouros para o mosquito transmissor, o Aedes Aegypit.
Quanto às ações educativas, é feita a capacitação para cem participantes do projeto “Jovens Multiplicadores”, na Escola de Governo (Rua Maria Perpétua, nº 72, Ladeira). As próximas serão nesta terça-feira (8) e quarta (9), às 8h. Também nesta terça-feira, às 9h, o trabalho de orientação será feito na sala de espera da Regional Leste. Para quinta-feira (10), estão programadas ações junto aos funcionários da Medquímica, no Bairro Granjas Bethânia. O trabalho, que será desenvolvido durante os intervalos de lanche e almoço, cota com exposição de foco gerador do Aedes aegypti, tira dúvidas e maquete ilustrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário